segunda-feira, 25 de abril de 2011

Este é um e-mail que recebi de uma aluna e gostaria de compartilhar com todos.

Boa noite, professor! Feliz semana santa para todos nós! Obrigada pelas fotos!!!
Eu estou doente desde a excursão, na mata da UNIFAP. Estou com dengue. E hoje completou 8 dias e com esta contaminação é a terceira vez que eu contraio esta terrível doença. 
Não imaginava que na trilha teria foco do mosquito da dengue. Eu estava tão feliz com o passeio e penso que foi surpresa também para o senhor.

Não responsabilizo ninguém pelo que me ocorreu. Penso que foi uma "fatalidade".
Até porque não tinha contado para o senhor ou para colegas que tinha contraído dengue antes.

Passei muito mal com febre, fortes dores de cabeça, falta de ar, tontura, fraqueza, dores musculares e até vômito.
Na terça-feira foi a noite mais terrível: meu corpo tremia de febre. Meu marido mediu com termômetro e deu 40° graus.
Na quarta (20/04) fomos ao hospital e o médico pediu que eu tomasse bastante cuidado, pois poderia ter dengue hemorrágica. Tomei Bezetassio (não sei se é assim que se escreve) para dor na garganta, consequência da dengue, e dipirona (toda medicação foi injetável) para amenizar a febre.
Ontem passei mal de novo com vômito e hoje após voltar do Pronto Atendimento Lélio Silva a enfermeira injetou o medicamento fora da veia e fiquei inchada. E depois de chorar muito, fiquei nervosa e a minha pressão desceu.

Mas graças a Deus, após chegar em casa, meu marido recomendou que eu engolisse uma pitada de sal e estou melhor!

Peço ao senhor que apenas ore muito por mim para que eu recupere minha saúde e volte a estudar. 
Tenho tomado caribé, água de coco, além de Paracetamol e alimentação com bastante caldo. Agradeço o cuidado e carinho de minha mãe e esposo e outros familiares.

Muito obrigada pela sua atenção,

Nenhum comentário: