Prática de Ensino

A Prática de Ensino tem como objetivo, prepar o acadêmico para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), nela o acadêmico é orientado a desenvolver inicialmente um processo de investigação a cerca da Escola onde é realizado o Estágio Supervisionado (ou não),  a fim de prospectar informações sobre os problemas enfrentados pelos alunos e/ou professores no ensino de Ciências e/ou Biologia. Entre as possíveis temáticas a serem identificadas dentro do ambiente escolar temos: Educação ambiental, segurança alimentar e nutricional, Educação e Saúde, Educação Sexual, Toxicomanias, Diversidade Biológica, Práticas de Zoologia e/ou Botânica, Experimentos de Ciências, etc.
Após esse levantamento de informações os acadêmicos devem elaborar um projeto de intervenção a ser executado na escola  com a construção de relatórios parciais e um relatório final para compôr o TCC.
Como indicação de bibliografia temos:


E-mail da disciplina: praticadeensino10@gmail.com
senha: licenciatura


link para o um dos livros ao lado: http://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=W4b0wYFt3fIC&oi=fnd&pg=PA11&dq=Pr%C3%A1tica+de+ensino+de+Biologia&ots=8CVI0Tdvdp&sig=KV4WMzSdnPMJqxjHSPF5eR4xTBI#v=onepage&q&f=false